
E aí, minhas guerreiras e guerreiros do dindin! Leide na área, pra compartilhar a realidade nua e crua desse mês de abril, que já posso adiantar: foi o pior dos piores! Mas calma, não vamos desanimar! Em vez de ficar lamentando, vamos mergulhar fundo nas minhas estratégias para virar o jogo e construir um futuro ainda mais doce!
Foco Triplo: Expansão, Preços Justos e Metas Ambiciosas!

Esqueçam a ordem cronológica! Nesse relatório, vou direto ao ponto, mostrando tudo o que tenho feito para dar um gás no negócio: expandir, ajustar os preços de forma justa e planejar metas ousadas para o próximo mês. E, claro, preparar um lançamento de sabor que vai dar o que falar!
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Jornada empreendedora: Metas, tráfego pago e desafios no mundo do dindin gourmet
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Expansão: A Busca Pelos Revendedores Ideais!
Já faz um tempo que quero trabalhar com revenda, mas queria fazer tudo certinho, oferecendo os melhores benefícios para meus parceiros. Só que a galera não esperou! Já tem cliente comprando no preço normal e revendendo por aí. Então, chegou a hora de profissionalizar essa expansão!
A primeira etapa é focar nos clientes que já amam nossos dindins: estabelecimentos com freezer disponível e donas de casa em ruas movimentadas. A divulgação está a todo vapor, com catálogo em PDF, posts no blog, stories que levam pro WhatsApp, pins no Pinterest, posts no Instagram e até divulgação no YouTube e LinkedIn!
Precificação Justa: Valorizando o Produto e o Cliente!

Depois de analisar tudo, não teve jeito: o reajuste de preços é inevitável. Pra manter os preços antigos, teria que acabar com o programa de fidelidade, os combos promocionais e a entrega grátis. E não quero isso!
Sei que aumentar os preços é chato, sempre tem gente que não entende e acha que a gente só quer lucrar mais. Mas a verdade é que os preços dos ingredientes não param de subir! E pra não sacrificar a qualidade e perder a confiança dos clientes, decidi fazer assim:
- Lançamento de 2 novos sabores que vão ficar fixos no cardápio.
- Reajuste de preço em 6 sabores.
- 4 sabores continuarão com o mesmo preço (nem todos estão com a margem de lucro ruim).
- Lançamento de edições especiais com preço mais em conta.
Assim, o cliente continua vendo o valor agregado que a gente oferece!
Lançamento do Novo Sabor: Uma Saga!
Já tem meses que tô tentando criar um dindin de castanha, mas os testes não estão dando certo. Ele seria a edição especial de maio, mas como não rolou, vou lançar um sabor que já fizemos antes e que a galera amou!
A pior parte é que eu já tinha uma estratégia de marketing incrível para o pré e pós-lançamento. Mas, como dizem, “a vida é o que acontece enquanto você faz planos”!
Planejamento e Metas para Maio: Rumo ao Ponto de Equilíbrio!

O objetivo principal de maio é atingir o ponto de equilíbrio financeiro. Com a queda no faturamento de abril, algumas contas ficaram pendentes. Mas não vamos desanimar! Já temos um plano estratégico para os próximos 12 meses, e as metas para maio são:
- Vender 5.000 unidades.
- Controlar as finanças com mais rigor.
- Focar na qualidade do conteúdo do Instagram, diminuindo a quantidade de posts.
- Investir mais em tráfego pago.
- Criar 2 artigos no blog para atrair revendedores.
Pra alcançar esses objetivos, vou investir mais grana em tráfego pago e focar na qualidade do conteúdo do Instagram. Isso vai me dar mais tempo pra controlar as finanças e otimizar a produção. E claro, vou criar conteúdo direcionado para atrair revendedores!
E assim seguimos, com garra e determinação, transformando os limões de abril em uma limonada deliciosa em maio! Acompanhem essa saga, porque a jornada empreendedora é uma montanha-russa de emoções e aprendizados!