
Oi, gente linda! Leide aqui, a blogueira e digital influencer apaixonada por trás do Dindin Gourmet que vocês já conhecem (e se não conhecem, prazer!).
Hoje o dia amanheceu com aquela energia contagiante de quem sabe que tem um plano e muita garra pra colocar ele em prática. Sabe aquela sensação de “agora vai”? É exatamente essa!
Pra quem me acompanha, sabe que minha cabeça ferve de ideias criativas. Às vezes é até difícil organizar tudo! Por isso, resolvi começar essa jornada aqui, um tipo de diário estratégico do meu negócio. Assim, além de clarear meus pensamentos, vocês podem acompanhar de perto cada passo e quem sabe até se inspirar! 😉
E pra começar com o pé direito, o foco total hoje é o queridinho de todos nós empreendedores: o Marketing Digital.
De Blogueira a Empreendedora Gourmet: Uma Bagagem de Conhecimento

Pra quem não sabe, antes de me apaixonar pelo mundo dos dindins gourmet, eu vivi intensamente o universo dos blogs.
De 2016 a 2022, essa foi minha principal fonte de renda e uma escola incrível de aprendizado. A pandemia me deu um baque, confesso, mas a experiência e o conhecimento que eu acumulei nesses 6 anos são meu maior trunfo agora.
Se você quiser saber mais sobre essa minha trajetória, dá uma espiadinha no blog da empresa, tá tudo lá!
O fato é que eu não tô começando do zero no digital. Eu já vivi isso, eu entendo as engrenagens e sei o poder que uma boa estratégia online tem. E é exatamente isso que eu vou usar pra fazer o Dindin Gourmet da Leide voar alto e ser reconhecido em cada cantinho do nosso Ceará!
Rumo à Loja Física Estagramável: O Sonho de 2026
Meu coração já palpita só de pensar! Até dezembro de 2026, se Deus quiser e com muito trabalho duro, quero inaugurar a primeira loja física do Dindin Gourmet da Leide.
Uma loja pensada em cada detalhe, da decoração aos sabores, tudo para ser super “estagramável” e proporcionar uma experiência deliciosa para os meus clientes. Mas pra isso acontecer, a gente precisa construir uma base sólida no digital AGORA!
Presença Online: A Vitrine Essencial do Meu Negócio
Em pleno 2025, não tem pra onde correr: se você tem um negócio, seja ele do tamanho que for, a presença online não é mais um “plus”, é uma necessidade básica para construir uma marca forte e em constante crescimento. Ainda mais se tratando de um negócio local como o meu!
Desde o primeiro instante em que a ideia de criar um negócio de sobremesas brilhou na minha mente, a primeira coisa que fiz foi criar um perfil no Instagram. E gente, tô tão feliz com o resultado!
Em apenas 2 anos, já conquistamos mais de 10 mil seguidores! Pra vocês terem uma ideia, meu primeiro Instagram, aquele que dediquei 6 anos da minha vida, só alcançou 5 mil. Isso me mostra que estamos no caminho certo e me dá ainda mais gás pra continuar!
Planejamento de Conteúdo Estratégico para Abril de 2025: Virando o Jogo!

Abril do ano passado não foi um mês dos melhores em vendas, e isso ficou martelando na minha cabeça. Por isso, nesse ano, a palavra de ordem é estratégia! Vamos com tudo para impulsionar o Dindin Gourmet da Leide!
E olha só a “ficha” que caiu: eu tinha meio que esquecido o poder GIGANTE do Pinterest para gerar tráfego orgânico e turbinar o SEO! Como uma boa apaixonada por conteúdo, essa ferramenta é um tesouro escondido! Já estou criando uns pins super criativos para começar a colher os frutos dessa estratégia.
Já o TikTok e o YouTube, confesso que ainda não estou explorando todo o potencial deles. Acabo reaproveitando os vídeos que crio para o Instagram, mas sei que posso ir muito além.
Acho que minha paixão por criar artes e textos me faz focar mais nessas plataformas, mas prometo que vou dar uma atenção especial para essas duas potências do mundo digital!
Cada Canal, um Objetivo Claro:
- Blog: Ser a fonte de informação completa sobre o universo do Dindin Gourmet da Leide, gerando autoridade com conteúdos mais aprofundados e informativos.
- Instagram: O coração da nossa comunicação! Captar novos clientes, gerar vendas diretas, mostrar o dia a dia e criar um relacionamento próximo com vocês.
- Pinterest: Meu novo (velho) aliado para atrair um público novo e direcionar tráfego orgânico de qualidade para o Instagram e o blog.
- YouTube e TikTok: Futuros canais para fortalecer nossa autoridade com vídeos mais elaborados e alcançar ainda mais pessoas de forma criativa.
Mão na Massa no Instagram em Abril:
A meta é ambiciosa, mas eu adoro um desafio! Quero criar 26 conteúdos incríveis para o feed, um por dia nos dias em que estamos abertos.
Vai ter de tudo um pouco: bastidores da produção (amo mostrar o carinho que colocamos em cada dindin!), fotos e vídeos de dar água na boca (o famoso “foodporn” que a gente ama!), conteúdo sobre a marca e, claro, muita coisa focada em vendas!
Nos stories, o planejamento também está a mil: divulgar nossas ofertas irresistíveis, mostrar os bastidores em tempo real, anunciar lançamentos de sabores (aguardem, vem coisa boa por aí!), lembrar os horários de atendimento e interagir muito com vocês!
Pinterest Entrando em Ação:
Em abril, o foco principal no Pinterest será turbinar o tráfego para o blog e para páginas importantes do nosso site (que ainda está em construção, mas vai ficar lindo!).
A ideia inicial é criar 5 pins diferentes para cada post do blog ou página relevante. Assim, a gente aumenta as chances de ser encontrado por pessoas que estão buscando por conteúdos relacionados a dindin gourmet, sobremesas e até mesmo dicas de empreendedorismo.
E é isso por hoje, pessoal! Esse é só o primeiro capítulo dessa jornada rumo ao sucesso do Dindin Gourmet da Leide.
Me acompanhem de perto para saber os próximos passos, os desafios que vamos enfrentar e as vitórias que vamos celebrar juntos!
Será que a Leide vai conseguir transformar seu sonho em realidade e ter um negócio de dindin gourmet super famoso em todo o Ceará?
E o marido dela, será que um dia vai admitir que o Palmeiras não tem mundial? 🤔
Só o tempo dirá! Mas uma coisa eu garanto: vou dar o meu melhor em cada etapa dessa caminhada!
Fiquem ligados que em breve volto com mais novidades! 😉
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